quinta-feira, 8 de novembro de 2012

MOTIVOS PARA AMAR


MOTIVOS PARA AMAR

Estar comigo
Talvez te proporcione sentimentos novos... 
Não, por não existirem, mas por não conhecê-los, antes não os sentia.
Sentimentos esses, talvez, não tão agradáveis,
Mas proporcionados de uma gentileza previamente pensada,
 Que serão os melhores que haverá de sentir.

Talvez comigo vivencie a distância, 
E tenha a oportunidade de experimentar decepções como nunca,
Mas nunca na proporção das emoções de estar perto.
Talvez comigo sinta um amor receoso, cauteloso
Porém uma cautela racional
Que jamais se pressupõem as razões dos sentimentos idealizados.

Talvez comigo sinta um amor que proporcione
me conhecer intimamente por completo,
Mas não suficiente para prever os meus atos ou minhas formas de amá-la.
Talvez esse amor fará com que me odeie intensamente,
E me ame com a mesma intensidade em frações de segundos.
E isso fará desse amor, não um amor, e sim, o amor.
Pois meu amor é simplesmente quantidades dosadas de um emaranhado de sentimentos bons,  ruins, sentimentos já existentes,
 ou que venha a criá-los, não importa!
Meu amor já intenso, ama desproporcionalmente todas as formas de amar. 

SAMUEL IVANI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário