sábado, 16 de fevereiro de 2013

MINHA DOCE E AMADA EULÁLIA


MINHA DOCE E AMADA EULÁLIA.

Hei de Te criar em minha mente.
Minha doce e desamada Eulália.
Ei de idolatrá-la e exaltá-la
Como eu mereço ser amado. 


Hei te ilusionar em calabouços.
Minha desmerecida Eulália,
Pois não és rainha, tão pouco boa escrava.
És por mim venerada, mas indigna de ser amada.

Hei de sonhar contigo.
Minha doce Amargurada Eulália;
Em meio á uma guerra já derrotada,
Serás por mim salva, 
E pelo o mundo, sequer lembrada.


Hei de te personificar ectoplasma;
Irreal como mereces, intragável Eulália!
Não és digna ou indigna de nada,
Se só por mim amada, és desamada.
Minha doce e amada Eulália.




Escrevi isto por ter a capacidade de amar as pessoas pelo o que elas são, pelo o que consigo ilusionar delas; pelo o que odeio nelas. 

Consigo amar as pessoas pelos os motivos que os demais não amam, pelos os motivos que a maioria não ver.