sábado, 2 de fevereiro de 2013

ÍNTIMO E RACIONAL AMOR

    Não cultuarei a ti como o mundo. Não cultuarei a ti como os tolos, tão pouco como os sábios. Se estás em mim, posso imaginá-lo como quero. Não te tratarei como exiges,  e sim, como mereces. 
Se castigas os que não seguem tuas leis com a dor,  posso tratá-lo da mesma forma. Se posso desejar o que quiser em teu nome; tais como contos de fadas, princesas desacordadas,  e indo além, até em agentes secretos salvadores do planeta. Então, desejo apenas que não me estagne em costumes arcaicos e impróprio para o mundo moderno. Se tuas leis são abstratas e são para conquistar a felicidade futura, então permita-me que viva minha realidade dos momentos presentes sem influenciar o meu "hoje". 
 Se és a bondade, meiguice,  até flores, como tantos o vêem em uma imaginação movida a sentimentos irracionais, (Creio até que és a irracionalidade em todas as suas formas imagináveis) então posso imaginá-lo como pedras no meu caminho, em minha mente livre. 
Não me renderei as tuas artimanhas de persuasão, pois tua verdade nem de longe condiz com a realidade humana, se estás em mim, serás tu do meu modo, serás como quero que seja. Portanto meu amor será diferente de todos, pois sou impar no meu pensar, como a humanidade deveria ser, mais em vez de formular suas próprias ideias preferem seguir a maioria por se mais fácil.