quinta-feira, 30 de maio de 2013

AS FASES DA VIDA.

     Negar as fases da vida, é negar a sua própria humanidade. Todas as fases da vida possui  suas peculiaridades, erros e acertos típicos de cada faixa etária. Compreender e parar de  negar a nossa humanidade é um passo essencial para evolução  e amadurecimento humano.
 Cada fase da vida deve ser respeitada e compreendida, a adolescência com seus erros, principalmente. Na  adolescência deve ser lembrado que os hormônios estão a toda força. Muitos desses erros são impulsionados por eles, e é com estes erros que amadurecemos, -isso se formos inteligente para não os negarmos. 
    A cada fase que passamos, deve ficar em nossa mente as lembranças dos erros e dos acertos, faz parte do amadurecimento.. 
Quem esquece  da infância com suas brincadeiras, perde as alegrias reais da vida, e se torna um adulto rabugento. Quem esquece da adolescência se torna um adulto incapaz de ver a beleza e fascínio nos seus semelhantes, perde a capacidade de apaixonar-se,  perdidamente, em questões de segundos e esquecer no tempo menor ainda, ou seja, assim a vida se torna vazia. Cada fase da vida humana é preenchida com elementos típicos da idade em questão, não saber  reconhecer esses elementos durante toda a vida faz com que o indivíduo nunca seja uma criança completa, um adolescente completo, e em hipótese alguma, um adulto ou um idoso completo; sempre lhe faltará a compreensão indispensável para reconhecer a si e os que os cercam, ou seja,  será eternamente um ser vazio.  SAMUEL IVANI.