quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Por onde anda os meus caminhos?


Quantas aspirações absurdas! 
Quantos caminham orgulhosos em seus próprios anseios, orgulhosos por inúmeras informações que lhe são repassadas; como que,  o mundo caminha bem para a perfeição que nunca chega... 
Quantos caminham orgulhosos por caminhos que não conhecem, e mesmo assim, caminham. E eu que não dou um passo por que conheço estradas aos montes e estas que me surgem à frente, não me levam ao meu desejado destino. 

Tantos que permanecem estáticos em relação à vida e têm a sensação que caminham constantemente, e de certa forma, caminham mais que muitos que por medo esperam a via certa surgir para dar os primeiros passos.  
Tantos que não vêem a beleza que há na vida além do simples respirar, e mesmo assim, são mais felizes que estes que enxergam além do que não lhe foi dado para enxergar. 
E estes outros tantos que amam infinitamente menos que eu, e mesmo assim, vivem absurdamente mais amores; isto me leva a crer que o segredo do amor talvez não seja amar.
- Por onde andas as minhas estradas?

- Por onde corre os meus caminhos? Talvez tenha que ainda muito caminhar para encontrá-los! Ou talvez não os conheça. Ou como tantos; já me encontro no caminho e não percebo!    

- Por que haveria eu de ser especial? 
- Por que haveria eu de ser além de qualquer um que simplesmente vive? Há tantos com suas próprias aspirações, com seus próprios orgulhos. 

-Por que eu haveria de ser diferente? 

A estrada de cada um é esta que se segue sem rumo pra lugar nenhum e para uma certeza que ninguém precisa caminhar para alcançá-la. SAMUEL IVANI.