quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Criacionistas vs evolucionistas: teima eterna





 "A complexidade da vida prova aos tolos a existência do sobrenatural, da mesma forma que intensifica nos sábios o fato de sua inexistência." S. I

Acalma-te que a ignorância é um bem de todos. Explicarei para os tolos o sentido desta frase, pois sei que muitos não a compreendem: GOSTARIA QUE PRIMEIRO, ENQUANTO LEEM O TEXTO ABAIXO, FIQUEM IMAGINANDO UMA IDEIA DE UMA MÁQUINA PERFEITA, A SUA IDEIA DE UMA MÁQUINA PERFEITA. 

No mais, continuemos...  Quando um criacionista olha para a natureza, e ver a sua complexidade, mesmo conhecendo a vida apenas superficialmente, chegam a conclusão que toda esta complexidade e perfeição, não poderia ser obra do acaso, precisaria de um ser inteligente para criá-la, isto prova a sua fé no sobrenatural. Desta mesma forma, quanto mais conheço a complexidade da vida, mais intensifica em mim, o fato de não existir o ser sobrenatural que criou tudo, pois na verdade, na vida, não há nada de perfeito.
Raciocine comigo: a vida na terra é inteiramente dependente; seja do meio em que vive, isto para os seres autótrofos; seja de outro seres vivos (seres heterótrofos) pois retiram eles de outros seres, sua fonte energética. A vida não se sustenta independentemente, pois para tudo na vida há uma razão, uma explicação. Um órgão não existe no corpo humano ou de um animal qualquer, sem que haja nele uma serventia, uma razão para ele estar lá. Para mim, algo complexo, e ao mesmo tempo também é simples,  é algo que existe sem motivos, sem razões, e que não dar para imaginar, mesmo em hipótese, como ele surgiu. Acho que devem compreender de quem estou falando.

Voltemos agora a ideia da máquina perfeita, cujo pedi que imaginassem anteriormente, que creio, que não se distanciará a minha ideia das ideias dos demais. A minha ideia de máquina perfeita, primeiramente seria, um motor que funcionasse a água, pois ainda se encontra em abundância no planeta, porém se existisse algo assim, à água logo se tornaria rara e cara, logo, não seria uma máquina perfeita. Uma máquina perfeita seria, uma que funcionasse independente de fonte energética, funcionasse por si só, e mais, não liberasse calor, ou qualquer outra dejeto, por assim dizer. Para mim, algo perfeito e criado por um ser sobrenatural, teria que ser um ser independente, já que foi criado por magia, e não teria nada de complexo, pois a complexidade seria inútil neste caso. Esta sim, seria uma máquina perfeita, por tanto, a vida; a natureza, anda longe de ser perfeita.

Não compreendo o fato de tarjarem a natureza como obra perfeita de Deus, mesmo com a sua imperfeição da dependência e tantas outras, tais como: anomalias genéticas; que geram seres com deficiência. Algo perfeito não aceita falhas, se elas existem, logo, não há perfeição, tão pouco a perfeição, pode criar algo imperfeito. E como dizem os criacionistas: Deus nos criou perfeitos, apenas o nosso livre arbítrio nos condenou a perdição do pecado, sendo que o livre arbítrio, é uma característica inerente a racionalidade, que esta, é inerente aos humanos. Não compreendo como em todo resto da natureza, há também imperfeições, pois eles não foram condenados com o livre arbítrio, e mesmo assim, sofrem quase que dos mesmos castigos.