sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Quando a gente acontece




Quanto tempo leva pra gente acontecer?!
É certo que algumas pessoas não nasceram para o ápice de nada,
Mas outras são como se tivessem uma centelha sendo atiçada no peito
Aumentando seu brilho, aguardando o momento para explodir.
Penso presunçosamente ser uma delas.
“Coragem homem! Coragem...”
Erga sua carabina para o azul do céu e marche, marche...
Mas quanto tempo leva pra um homem conquistar o mundo?!
Há de existir milhões que aguardam feito amebas para que Aconteçam,
Esperando que os duendes venham do final do arco-íris com o pote de ouro.
Esperam com vergonha, com receio de serem para o mundo o que SÃO em suas mentes
todas com medo de lutarem por que o mundo exige que sejam meras amebas.
Eu  permaneço aqui, um ninguém, um tolo com a soberba de um rei...
“Marche homem! Erga suas armas para o azul do céu e exista!”  
Haverá de chegar o dia em que deitado na grama verde, eu direi:
 eu não sou nada, mas um dia eu fui!    
Mas quanto tempo leva pra gente acontecer?
Será que precisarei me despir de minhas vestes orgânicas?
Será que eu não terei a chance de me ver quando finalmente eu acontecer?
Será? Será? 
Tantos questionamentos e eu apenas querendo falar do azul do céu.
“Coragem Homem! Coragem...
 Uhaaaaa! Marche covarde! Marche!”
Erga suas armas para o azul do céu e corra até o horizonte do campo de centeio
e deite-se, descansado por que já foi...
“ Corra, homem, corra.”
E tu nasceste com a centelha azul no peito.
Então lute! Desvencilhe-se das amarras que te acorrenta e vá à guerra
E grite:
Eu estou aqui
Samuel Ivani 

Nenhum comentário:

Postar um comentário