sábado, 12 de agosto de 2017

Quando prostituíram a minha literatura



A título de esclarecimento as minhas leitoras, eu preciso contar um fato horrível que aconteceu comigo enquanto escritor, que caso não faça, minha vida não tem como continuar.
Todos sabem que eu gosto de tratar bem meus leitores e amo todos, pois são vocês que me encorajam a continuar escrevendo ainda que este trabalho não me proporcione dinheiro. 
Bem, uma senhora, dizendo-se minha fã, (não é nenhuma de vocês que curtiram a minha página, não se preocupem) me chamou pra uma conversa inbox no meu perfil. 
Fato foi que a tratei com educação, agradeci seus elogios, ela sendo muito inteligente, a conversa era sempre agradável. 
Depois de uns poucos dias, esta senhora propôs me pagar pra que eu escrevesse um texto especialmente pra ela. Aceitei, afinal, se faço de graça com maior gosto, por puro amor a minha arte, seria legal ganhar um dinheiro. 
Escrevi o texto O Jardineiro do link abaixo a pleno pulmões, focando simplesmente na arte, na literatura: https://letraseopiniao.blogspot.com.br/2017/07/o-jardineiro.html

A enviei o texto, ela ficou extasiada e me mandou mensagens apaixonadas.
Eu, inocente, achei que ela tinha ficado grata pelo meu empenho em impressioná-la, mas na verdade, desde o primeiro contato, ela julgou que por eu ser um escritor de mente aberta, sensível, compreensível, a amaria perdidamente de forma romântica. 
Eu sou tudo isso gente, mas amor não se implora, não se toma a força, muito menos se compra. Ela queria que eu correspondesse as suas mensagens apaixonadas de forma romântica, mas eu expliquei que se caso eu fizesse, eu não estaria sendo romântico e sim hipócrita, uma vez que romantismo se utiliza com alguém que se ama de forma romântica e meu carinho por ela era de amizade. Isso é óbvio pra qualquer pessoa. 
Então, quando ela foi me pagar, disse-me que se sentia pagando um GAROTO DE PROGRAMA. Em Caixa alta mesmo pra ficar claro! 
Eu fiquei muito assustado e triste, com um embrulho no estômago, uma sensação ruim que eu juro que não passou até agora. 
Fato foi que depois disso eu não consegui ser mais o mesmo, pois ela profanou a minha arte que pra mim sempre foi sagrada. Desde o início, apesar de gostar da minha escrita, ela não estava interessada no meu trabalho e sim em comprar o meu coração - e pior, achou que seria a preço de banana, pois sendo eu um escritor sensível, de mente aberta, romântico, me conquistar seria muito fácil. 
Eu sou mesmo romântico, quem me conhece bem o sabe, mas não sou falso, hipócrita a ponto de fingir amar alguém que não amo. 
E os meus textos dizem isso o tempo inteiro: eu não sei amar pela metade, ou amo, ou sou imparcial, não odeio ninguém, nem ela por isso. 
Eu expliquei todas as razões pelas quais eu não me apaixonaria por ela, isto a magoou, mas duvido que tenha sido na mesma intensidade que ela fez comigo. 
Esta senhora, pode ter destruído minha carreira literária, pois é desde então que uma dor funda sem remédio corre atrás de mim sem me matar. Eu não consigo mais escrever com a mesma habilidade de antigamente. 
Que Deus abençoe e perdoe esta mulher, porque eu, por enquanto, não sou capaz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário