sábado, 1 de março de 2014

Dúvida, só em curtos momentos.

"Quem escreverá a história do que poderia ter sido o irreparável do meu passado;
Este é o cadáver.
Se a certa altura eu tivesse me voltado para a esquerda, ao invés que para direita;
Se em certo momento eu tivesse dito não, ao invés que sim;
Se em certas conversas eu tivesse dito as frases que só hoje elaboro; Seria outro hoje, e talvez o universo inteiro seria insensivelmente levado a ser outro também." 
FERNANDO PESSOA.

O problema é quando não dissemos nem que "sim" nem que "não", quando ficamos em cima do muro. Desta forma, o nosso universo é inevitavelmente como tem que ser, e nunca vai mudar devida nossa falta de decisão. Passamos a vida inteira sonhando, imaginando as decisões que faria do nosso universo da forma que desejamos, mas não agimos de jeito nenhum... Mas às vezes, o universo de uns é aquele ilusório mesmo, cujo cabe apenas algumas gotículas de realidade. "Há quem viva só de sonhos."
Decida-se! Qualquer mudança, mesmo que seja ruim, lhe traz, no mínimo, aprendizado; ruim mesmo, é uma realidade estagnada.Quem nunca se decide, estar destinado a sempre viver no universo do "e se"..." S.I