sexta-feira, 23 de maio de 2014

Sendo eu



Sendo eu  
Não teria me apegado as coisas vãs,
Não teria me apegado..., essa é a verdade.
Não teria corrido atrás,
Mesmo sendo capaz.
Não teria buscado o que não queria,
E se não soubesse quais eram os meus objetivos
Não teria ido à luta,
Assim, seria acima de tudo eu...

Sendo eu
Não tinha sentido o vento,
Não tinha me encantado com as cores da vida.
Não tinha me sentido culpado por meus fracassos.
Ao menos aqueles que eu fracassei antes de lutar.
Sendo eu
Eu não teria amado tanto quanto amei.
Ao menos, teria amado menos,
E menos pessoas.
Gastei amor demais com as pessoas certas.
Gastei tempo demais com pessoas erradas.
Gastei tempo demais sendo a pessoa de ninguém.
Gastei tempo demais...,
Não desperdicei;  gastei o tempo amando...

Sendo eu
Não lamentaria as dores,
Muito pelo o contrário,
Eu as veneraria, 
Estas mesmas,  que me moldaram ao seu modo.
Estas mesmas, que me deram poemas,
Estas que me proporcionaram amar o passado.
Estas que me fazem feliz por ontem,
E que me farão feliz amanhã por hoje.

Sendo eu
Transformaria-me em mim.
Sendo eu
Não ouviria tanto as pessoas
Muito menos aquilo que penso delas.
Não seria o que os outros queriam que eu fosse
Não teria sido tão dominado.
Mas sendo eu, não seria este que o mundo conhece...

Então o que seria de mim?!   
  
S.I