terça-feira, 3 de junho de 2014

Há martes que são luas



Há beijos que não foram feitos pra dar.
Há desprezos, que são buscar...
Há esconderijos que são teus,
Mas que me encontro lá
Há desencontros de propósito,
Há encontros despretensiosos,
Há desejos. Isso é o que mais há!

Há martes que tu és lua,
Tardes de sol que és chuva
Há broncas que são ternuras
E me fazem  compreender
Que é fugindo que demonstra candura...

Há eu e você o tempo inteiro
Não há sem você, eu...
Há  sem mim, apenas um pouco de você
E eu sei que de longe, nossas razões se encontram
Nessas fugas, nessas curvas que crias
Mesmo nessa estrada que é sempre reta,
Reta que te leva pra perto...
É que de perto,
Os medos encostam-se a nós
E afastam  a realidade como consequência.

Há razões que se desfazem  na falta
E almas que nascem na presença tua...
Há presença que cansa,
Apenas de pensar na falta que é
A ausência futura...
Há afagos  que são fugas.
Há desprezos que são lutas
Há sois que não há desdém que cubra.
Há martes que tu és  lua
Há amor nessa distância tua...  
                         Não tenho dúvida!                                   
                                                                           SAMUEL IVANI