quinta-feira, 12 de junho de 2014

Menino



Olhei para dentro de mim.
Olhei porque cansei de olhar pra fora
 E não me encontrar.
Olhei porque me faltaram  opções.   
Mas o que eu vi, talvez não fosse mais eu...  
Aqui dentro, vi
um menino de cócoras,
Solitário, em uma eterna noite de lua.
Aqui estava ele, ou lá, em uma grande clareira.
Ele parecia tão distante!
Parecia tão solitário!
Um menino magro,
Com um shortinho verde,
Fazia círculos com o indicador
Na fria areia  da noite. 
Só de olhá-lo pude ver que muito lhe faltava.
Devia ele sentir fome
Devia sentir medo.
É! Mais do que fome ele tinha medo
Tinha medo das estrelas cadentes
Tinha medo dos extraterrestres
Medo dos lobisomens  
Ora, também pudera;
Os lobisomens o espreitavam dia e noite.
Ao menos eles o atormentassem
Apenas em noites de luas cheias.
Mas não! 
Os lobisomens o assustavam todo dia...
O garoto não tremia de medo
Parecia que já se encontrava entregue;
Fugir não seria possível...
Lutar tão pouco.
Então esperava ele ser devorado
Esperava que seu sangue fosse sugado
Era  inevitável.
Aquele menino, naquela clareira
Girava o indicador na fria areia da noite
 De cócoras, talvez estivesse triste...
Ele olhava apenas  para os círculos
Que fazia com as mãos
Este era a único ato que o protegia
Qualquer coisa que olhasse diretamente,
Mesmo as plantas lindas durante o dia
Seria bem possível, que durante a noite, se transformassem
Em monstros que ele já conhecia...
Ele era pequeno demais
Fugia de tudo fechando os olhos.  
Eu o via apenas de costas
Bem que imaginava ele chorar,
Porém não via os seus olhos
Mas estou certo que ele chorava...
Olhei pra dentro de mim
E encontrei este menino
Naquela clareira
E há de ele  ficar eternamente lá
Eu, nada pude fazer,
Não pude resgatá-lo
Pois apesar de ter medos diferentes
Não me distancio também de lá...
Talvez ele que tivesse que me resgatar;
Diferente dele, eu não me encontro em uma clareira...
Diferente dele, eu não consigo fugir dos medos
Desviando o olhar.
Olhei pra dentro de mim
E me encontrei distante e sem poder voltar...
S.I