sábado, 16 de agosto de 2014

Dias de glória


Tem dias que a vida nos parece um grande e colorido arco-íris e que, o pote de ouro ao final nos é tão certo quanto o amanhã. Dias em que a vida nos parece tão simples, que nada nos abala; que montanhas não são obstáculos capazes de nos fazer parar de seguir em frente. Dias em que todas as pessoas nos parecem tão belas e amáveis que dá vontade de apertá-las contra o peito e proferir palavras de amor a esmo, como se todos os amanhãs fossem igualmente agradáveis.   

E tem dias, numa frequência bem maior, que a vida nos parece um quebra cabeça impossível de ser montado, pois algumas peças requerem que nós mesmos as confeccionemos, mas tudo parece tão complicado que não temos forças pra encaixar nem aquelas que aparentemente são óbvias. Dias em que grãos de areia são obstáculos suficientes para deixarmos de lutar por aquilo que mais queremos, pois seria possível que ele acabasse caindo em um de nossos olhos e obstruísse a visão de um caminho outrora cheio de luz e, apenas essa possibilidade, já nos faz desistir. Tem dias em que, todas as pessoas nos parece insociáveis e nada nos motiva a agradá-las, já que temos a certeza que não seria possível que alguém pudesse nos fazer bem naquele dia de infortúnio.  

Mas os dias se passam, e numa bela manhã qualquer, acordamos com um arco-íris no peito, e então, reduzimos todas as nossas montanhas a grãos de areia, que em vez de obstruírem o caminho, amortecem nossos passos e, nos fazem crer que a caminhada até o pote de ouro nos será eternamente em meio às flores.  Tive que crer que esses raros dias são, na verdade, o que podemos conquistar de mais valioso.









Samuel Ivani