segunda-feira, 18 de maio de 2015

Emigração: provável motivo de um novo conflito mundial


Eis que nem água, nem petróleo, será a razão que culminará em um novo conflito mundial, e sim, emigração em massa, como já vem ocorrendo com asiáticos e africanos emigrando para a Itália e outros países da Europa.
Essa é uma consequência do aumento rápido da população humana, que acarreta automaticamente na falta de recursos em determinadas regiões, obrigando os indivíduos procurarem regiões menos insalubres.
Como somos animais territorialistas, instintivamente precisamos proteger o território que nos garante a sobrevivência, conquanto, tais atitudes gerará naturalmente, conflitos sérios.  
Tais atos não podem ser considerados xenofobia ou preconceito, é simplesmente homens sendo humanos, assim como qualquer outro animal exercendo sua melhor estratégia de sobrevivência. 
 Será este conflito a autorregulação da natureza para adequar a capacidade de recursos a quantidade de indivíduos de uma determinada população.  Embora muitos "sábios" e estudiosos, irão, "sabiamente" identificar  essa competição natural de crueldade humana, pois somos a única espécie que extermina a própria espécie.  Que engano!  A competição é natural, real e inegável, só os sábios, que com sua visão que transcende a realidade que, mesmo com olhos, não enxergam. Mas já disseram um dia que quem tem ouvidos pra ouvir que ouça.  
Mas essas coisas sempre demoram a acontecer. Não precisamos nos preocupar com isso.

Samuel Ivani

Nenhum comentário:

Postar um comentário