quarta-feira, 15 de julho de 2015

Uma estrela que se desenvolve

Pintura de Edward Hooper! 



Tu és um insulto aos meus olhos.   
Um sonho descabido de um dia quente,
pouco mais que tarde indiferente,
pouco mais que se escavem as sementes
desse meu amor impossível e indecente.
É um salto no futuro,
Uma “pirralha” em cima do muro.
Um sorriso desafiador, um cheiro de gente,
Um toque despretensioso, um colo carente.
Um toque querendo, sem desejo, no escuro.
Tu és de fato uma perdição,
um achado num coração senil,
Uma provocação à parte jovem
desse velho viril.
Tu és, de fato, um entrave ao louco vil
que se esconde no rosto sóbrio desse tolo terrível.
Oh morena! há pouco sabe
do tesouro avassalador que representa.
Tu és, de fato uma perdição;
Um toque liso dos primeiros pelos,
Uma saúde quente, que arde em desespero.
Ao menos existisse, essa pele morena,
esses olhos grandes, esse amor,
Essa futura águia do deserto,
dilaceradora de corações desavisados.
Pobres coitados que terão o prazer de sentir tuas garras,
De experimentar a dor que será não ter te amado no passado.
Oh pequena luz incandescente.
Sombrios serão os iluminados por ti
minha Águia do sol escaldante.
Tu és, de fato, um insulto aos meus olhos,
Uma perdição para meus órgãos.
Oh morena! Há pouco sabe
do tesouro avassalador que representa.  

Compre o ebook com esses e outros poemas e ajude esse sonhador de araque clicando no link abaixo:



Nenhum comentário:

Postar um comentário