segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Eu não fui nada nesse mundo



Eu fui nesse mundo tanta coisa e coisa alguma!
Tudo não passou de uma tentativa pra ser aquilo que não nasci pra ser.
Tentei ser o Nerd da turma, mas me faltava coragem, comprometimento.
Tentei ser um Lord galanteador, porém, faltou-me classe e beleza.
Tudo na minha vida foi uma triste e frustrada tentativa.
Tentei ser um indivíduo comum, com emprego, horários, relacionamentos duradouro, entretanto, faltou-me saco pra essa vida medíocre.
Tentei ser um louco aos olhos dos outros!
Quis tomar a minha mochila, pegar a estrada,
Viver, sabe..., sem rumo, apenas importando-me com uma obra que
jamais seria capaz de produzir.
Porém, a vida medíocre a minha volta impediu-me
da forma mais cruel possível: não suportei as falácias dos outros.
Quis ir à faculdade, instruir-me, conseguir um emprego,
Relacionamentos duradouros, mas a vida escolheu-me um curso bom,
Tudo que muita gente queria, mas não eu.  
Não suportei ser menos do que eu.
Não passei de um sonhador cujo lutou em vão a vida inteira
pra não seguir a ordem comum a todos e, sabiamente, a ordem me esmagou.
Quis ser o palhaço; aquele cara cativante com piadas inteligentes,
porém, descobri que não passava disso.
Eu era um tolo caminhando pela vida, se repetindo
incessantemente, para cada nova pessoa que conhecia.
Eu era pequeno e sabia. 
Tentei ser aquele cara popular, tonto, importando-me apenas com o presente,
Com uns sorrisos que conquistava a pouco custo daqueles iguais a mim que me rodeava.
Porém eu, irracional demais, reflexivo demais, me dei conta que
a vida tinha que ser maior que aquilo...
Eu quis ser um convicto de quem eu era, mas eu sequer sabia quem de fato era.
Talvez, a única personalidade que chegou mais perto de ser quem de fato eu era,
Fora quando, sabiamente, quis ser um sonhador convicto que a minha carne, meu corpo,
nunca seria nada, que eu tinha apenas que me dispor num quartinho obscuro e úmido e,
lá ler e escrever incansavelmente, e o mundo lá fora que explodisse!
Porém, fui fraco, a ordem mais uma vez me mutilou.
Eis que, ante a tudo isso, cujo nunca passou de nada aos que me cercaram, 
sei que um dia serei apenas  “lembranças” nos corações dos que um dia disseram que me amaram.
Embora muitos tenham confessado apenas pressionados pelas vezes que proferi,
sem necessidade, que os amava mais que tudo, pois se tem algo que fiz na vida, foi amar.
Mas nem isso fiz direito!
Nada fiz nesse mundo de proveitoso, meus caros, nada!
Fui um sonhador e só!
Suporto isso, meus senhores, sem desandar?!
Sabiamente, não sei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário