quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Sopro da vida

                                                                    Ikki Senkarik

Existindo aqui, existindo ali, mas bem pouco.
Nada de novo nesse mundo "inlouco"
Até o amor, essa ilusão soberba,
nunca mais se apoderou de mim.
A saudade, essa abstinência de pessoas,
nunca mais assolou minhas madrugadas.
Tenho tido pensamentos estranhos, movidos pela idade, talvez.
Penso em construir um lar, me aquietar ao fim de tarde.
Tenho me preocupado com o café e os biscoitos passados.
Tenho sentindo cheiro de bebês, assim do nada,
querendo ser pai, talvez.
Estranhamente,  me pego me derretendo por um sorriso
bem sem vida, e esse sorriso, carregado por ninguém.
Ando pouco criterioso!
Com o tempo, as escolhas se afunilam ou nem aparecem:
"Tens que seguir por aqui, ou simplesmente não seguir."
As vontades, meio que vão aos poucos se esvaindo.
Descobre-se que o  tempo passou quando ficar,
apesar de ser mais chato do que ir,
lhe parece ser a única escolha.
Sinto-me um velho aos vinte sete anos.
Ando lendo Os Maias de Eça de Queiroz e
os relatos do avô se derretendo pelo neto me arrancam lágrimas.
O simples descrever de um jardim de ciprestes me leva à uma nostalgia, que só Deus,
Mesmo nunca tendo visto um jardim de cipreste.
Ando me comovendo com a chuva
com a transparência da água,
com a inutilidade da vida.
Suspiro a vida num sopro:
Que vida, meu Deus!? Que vida!



2 comentários:

  1. Bom dia Samuel
    Há dias que estamos mais melancólicos à procura de outros valores
    Isso faz parte do nosso viver. Sonhos, sentires, mudanças em nosso querer
    Um sopro de vida nos faz suspirar e sonhar
    Seu poema é muito lindo. Parabéns!
    Encantada com a sua vida. Obrigada e volte outras vezes
    Será um prazer ter a sua companhia em meu blog
    Tenha um bom dia!
    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço suas palavras! São gestos como o seu que me fazem acreditar na poesia, mesmo depois dos vinte, que não e fácil. A vida é uma onda que vem e vai. Obrigado

      Excluir