quinta-feira, 21 de junho de 2018

Poema em crescimento



Você precisa ir morar sozinha, contrair uma gripe,
fazer o próprio chá e tomar de uma vez sem fazer careta.
Você precisa da sensação de deitar a noite e notar que precisa de mais um lençol porque tá frio
e diante da impossibilidade do lençol se materializar sobre seu corpo
levantar-se para ir buscá-lo no quarto ao lado.
Você precisa comprar mamão nas tardes de quarta e comê-lo natural
mesmo jugando que batido no liquidificador seria bem melhor.
Você precisa chorar porque está sozinha.
Você precisa chorar em silêncio mesmo sabendo que se gritasse,
ninguém ouviria ou viria com algumas palavras de consolo.
Você precisa comprar um peixe Beta e se impor a missão de fazê-lo viver mais de seis meses sob seus exclusivos cuidados.
Talvez devesse também ter uma planta carnívora, pra numa madrugada estranha, lhe ocorrer que a pobre planta iria morrer de fome daqui meia hora caso alguém não a alimentasse
com uma mosca doméstica, e de chofre perceber desolada, que moscas não têm hábitos noturnos.
Você devia repetir mais vezes: Problema seu! Foda-se!
Me desculpa! Foi sem querer! Agi por impulso...
Você precisa experimentar a sensação de acertar a canela na quina da cômoda e não contar a ninguém.
Na verdade você precisa fazer mais coisas que não precise contar a ninguém.
"Quanto tempo faz que eu fiz algo bom que não precisei contar pra alguém?
Não por embaraço, ou medo, mas simplesmente porque só a mim interessa e a mais ninguém?
Quanto tempo faz que eu não me permito a individualidade?
Quanto tempo faz que eu só sigo os protocolos,
somente tocando incessantemente as setes notas nas regras predispostas sem nem me perguntar se acho tal sequência imutável bela, ou se eu me sinto Eu seguindo os dias numa esteira em que os ponteiros do relógio giram, mas os cenários são sempre os mesmos, os sonhos são sempre os mesmos? Será que eu não mereço querer mais? Ainda que esse mais nunca seja meu?
Que importa? Acaso a mente não é minha? A vida não é minha?
Você precisar tomar a decisão de crescer!

Um comentário: